O Dr. Milton Ferreira

Junto com você por uma São Paulo mais saudável e melhor.

Milton Ferreira da Silva, o Dr. Milton Ferreira, nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, filho de agricultores da lavoura do café, criado no interior de São Paulo, nas cidades de Tupi Paulista, Dracena e São João do Pau D´Alho.

Biomédico formado pela Faculdade Metodista de Piracicaba (1981) e em medicina pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (1992). De origem humilde, sem recursos, Dr. Milton teve que se valer do FIES para arcar com seus estudos.

Começou atuando na saúde pública de Guaianases, na zona leste (UBS Jd. Etelvina), há exatos 16 anos. Criador do Consultório Médico Comunitário “Dr. Milton Ferreira” promove atendimento médico, exames laboratoriais e prevenção ao câncer ginecológico a preços acessíveis, especialmente para a população mais carente.

Realiza também, campanhas de prevenção a Diabetes e Hipertensão Arterial em comunidades carentes, principalmente na periferia paulistana, graciosamente em companhia de outros profissionais voluntários.

Consciente de sua responsabilidade social e vontade de lutar por melhores condições e qualidade de vida para a população, Dr. Milton lançou-se candidato pelo PPS, nas eleições municipais de 2000 para a Câmara paulistana obtendo 3.000 votos. Dois anos depois, concorreu a uma vaga à Assembléia Legislativa Paulista obtendo 7.200 votos. Já em 2004, com 15.300 votos, ficou com a primeira suplência do PPS na Câmara. Em 2006, concorreu novamente a deputado estadual e, na oportunidade, obteve 21.000 votos.

Foi autor da lei que criou o Centro de Referência em Saúde da Mulher da Zona Leste, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, e da Campanha de Vacinação contra Gripe - "vírus influenza" - dirigida aos alunos e servidores da rede municipal pública de ensino. Em 2016 novamente é eleito para compor a Edilidade Paulistana agora pela legenda do PTN, Partido Trabalhista Nacional, onde certamente dará continuidade a eterna luta pela melhoria das condições estruturais da saúde paulistana, tornando-a mais eficiente e humanitária, proporcionando uma qualidade de vida digna a população.Finalmente em 2008 foi eleito com 14.873 votos, além de defender a bandeira da saúde pública de qualidade, o vereador tem atuação enfática nas áreas de educação e saneamento básico. "Acredito que a cidade precisa de parlamentares criativos que possam ajudar a resolver seus problemas", diz.

Compromisso Social

 
Integrante da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social